Estado do Rio Grande do Sul forma 398 novos policiais militares em Porto Alegre #BrigadaMilitar

Quinta-feira 20/7, no Ginásio Gigantinho, o Estado do Rio Grande do Sul formou 398 novos policiais militares que irão reforçar o policiamento na Capital gaúcha.

O curso foi ministrado em Montenegro na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES).

Grande parte dos novos policiais se concentrará em Porto Alegre e na Região Metropolitana, onde os índices de criminalidades são mais elevados.

O governador do Estado, José Ivo Sartori, disse que esse momento é de suma importância para a Brigada Militar e para sociedade gaúcha. Afirmou que essa etapa foi muito aguardada por todas as pessoas. Ainda ressaltou que os novos brigadianos têm que estar preparados para ajudar no que for preciso os cidadãos e se sente gratificado em fazer parte desse novo ciclo na vida desses novos soldados.

Segundo o comandante-geral da BM:

“Os novos brigadianos estão dispostos a dar a vida em defesa da sociedade. É uma alegria para mim, bem como para todos presentes ver que o Estado está em conjunto com a corporação para o bem da segurança pública. E nunca deverão esquecer que a Brigada Militar é a força da comunidade”.

Na solenidade estiveram presentes: o Governador José Ivo Sartori, o Secretário de Segurança Pública Cezar Schirmer, o comandante-geral da BM coronel Andreis Silvio Dal’Lago, os Oficiais do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e demais autoridades.

 

Texto e Fotos: Estagiário Guilherme Henrique

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s