Rio Grande do Sul forma 430 novos policiais militares que irão reforçar o policiamento na Capital #BrigadaMilitar

Sexta-feira 21/7, no Ginásio Gigantinho, o Estado do Rio Grande do Sul formou 430 novos policiais militares que irão reforçar o policiamento na Capital gaúcha.

O curso foi ministrado em Porto Alegre e Canoas na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES).

Os soldados serão transferidos para todo o Estado, mas grande parte dos novos policiais se concentrará na Capital Gaúcha e Região Metropolitana, onde os índices de criminalidades são mais elevados.

Ao prestigiar a cerimônia no Gigantinho, o governador José Ivo Sartori destacou a magnitude da conquista da Brigada Militar. “Esse é mais um momento de celebração no ano em que a nossa BM completa 180 anos. Estamos realizando sonhos de soldados e seus familiares, mas acima de tudo estamos concretizando mais uma conquista de toda sociedade gaúcha” salienta.

O comandante-geral da BM, coronel Andreis Dal’Lago reforçou a ideia de que todos agora são uma família. “A partir de hoje vocês integram a família brigadiana e cada um cuida do outro, pois todos nós unidos mudamos a sociedade. Esse é o nosso objetivo. Parabéns novamente aos formandos pela persistência, pela garra e pela vitória. O caminho será longo, mas valerá a pena”, afirma.

Na solenidade estiveram presentes: o Governador José Ivo Sartori, a Secretária de Políticas Sociais e primeira-dama Maria Helena Sartori, o Secretário de Segurança Pública Cezar Schirmer, o comandante-geral da BM coronel Andreis Silvio Dal’Lago, os Oficiais do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e demais autoridades.

Texto e Fotos: Estagiário Guilherme Henrique

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s